2 ª Parte Tipos de homem que deve evitar se quer namorar!

Quando pretende estar no mundo do namoro, vai ter encontros felizes, está com o potencial de conhecer muitos tipos diferentes de homens. Sendo assim, a boa notícia é que existem muitos homens maravilhosos, divertidos e atenciosos por aí. Mas cuidado, existem seis personalidades que deve evitar para não ser apanhada de surpresa.

Tendo em conta uma máxima antiga de Pascal “O amor tem razões que a própria razão desconhece”. É imprevisível saber  como duas pessoas específicas vão interagir e o que vai resultar dessa interacção. Por certo encontros felizes são possíveis e acontecem frequentemente. Há, por exemplo, tantos casais improváveis por aí. Ainda assim, algumas características, mais do que outras, parecem estar fadadas há má sorte . Conheça a seguir 6 dicas simples que  a ajudam a detectar esses “tipinhos” e evite ficar queimando neurónios para descobrir se esse tipo é o homem certo para si.

narcicista

1 - O Narcisista

Este homem tem toneladas de carisma e charme, especialmente no começo. O que significa que terá encontros felizes, enquanto ele quiser. Se por um lado ele sabe seduzi-la e no encontro vai dizer-lhe o que vai querer ouvir. Frases do género, "nunca me senti assim com ninguém ", seguido por muitas manifestações de amor. O narcisista pode dizer que a ama, mas ele não ama mais ninguém que ele. Ele não tem empatia por outras pessoas. Por conseguinte se o questionar sobre o que está a fazer por exemplo ele vai inventar, vai manipular e levá-la a pensar que é insegura, ciumenta, paranóica ou simplesmente louca. Os encontros vão passar de felizes a meras manipulações para fazer o que ele quer. Certamente que tudo irá girar à volta dele, e da somente dele e usará qualquer forma de manipulação para conseguir o que quer. Corra, afaste-se desse tipo de homem. O amor pode ser cego, mas quando começamos a entender que somos a marioneta do "jogo" o melhor é sair dali para ter um relacionamento saudável

mentiroso

2 - O Mentiroso

É na verdade, desafiador e emocionalmente desgastante namorar alguém com quem não pode contar. Este tipo de homem parece perfeito. Logo nos primeiros encontros ele vai deixando algumas interrogações no discurso, aqui e ali. A principio ainda pode achar que são pequenas mentiras sem importância. Depois de alguns encontros vai aperceber-se que não é honesto ou franco consigo! Quando tipo que está a namorar é mentiroso , ele costuma fazer promessas que não pode cumprir. Além disso os encontros deixam de ser felizes, pois ele vai inventar histórias que não são verdadeiras. Tudo acontece a este "senhor". Por exemplo "vai adoecer familiares com fartura e quicá, matar alguns" só para se justificar pelas suas falas! Assim, ele vai mantê-la no escuro sobre quem ele realmente é. Dessa maneira, ele não pode ser confiável, especialmente porque a confiança é a pedra angular de todo relacionamento feliz, gratificante e saudável. Para que sua conexão floresça, deve poder confiar nele como seu parceiro. E se está namorando um homem que é propenso a mentir e inventar coisas, é hora de dizer adeus.

solteiro

3 - Eterno solteiro

Eventualmente se o que pretende são encontros felizes seguido de relacionamentos duradouros, este é o tipo a evitar. Quando conhece um homem e começa a gostar dele, tudo aponta para levar o seu relacionamento ao próximo nível. No entanto, se está namorando um “eterno solteiro”, essa próxima fase do relacionamento pode nunca chegar. Homens que são “eternos solteiros” querem manter o relacionamento num nível superficial. Decerto que faz lembrar aquele namoro inocente do tempo da escola, ele simplesmente não quer assumir nada de sério. O que ele quer no fundo é ter o “melhor de dois mundos”, e ir levando a coisa até onde der. Por isso que eles geralmente são vagos sobre o paradeiro deles, estão constantemente a enviar mensagens para as outras e desprezam a ideia de apresentá-lo a amigos e familiares. Se está interessada num relacionamento comprometido e de longo prazo, é importante que o abandone. O “eterno solteiro” com quem está e tente encontrar alguém que também esteja á procura do mesmo ou seja uma conexão profunda e significativa.

controlador

4 - O Controlador

No início tudo “eram rosas”, depois os espinhos picaram. Quem nunca teve um namorado controlador nem sabe do que se livrou. Salvo raras exceções aparentemente, com encontros felizes, se a mulher quer ele parece que quer ainda mais, estar e ficar com ela. Se acha que os tipos se revelam no início, poderá estar enganada. Acima de tudo este tipo de homem revela-se muito nos namoros de longa data. Por exemplo, ele começa a opinar sobre pequenas coisas, uma saia que não lhe fica bem. Quando dá por “ela”, já está a tecer comentários sobre as suas amizades, sobre o dinheiro que gasta, sobre as escolhas que faz. Ele quer tê-la “na mão”, a princípio esse é o seu jogo mas só até quando ele conseguir isso. Porque o que pode acontecer com este tipo é ele ter só para quando não está mais nenhuma mulher disponível. Sobretudo usá-la como um “dado adquirido”. Abra “os olhos”, em vez de ser apenas outro nome que aparece no telefone dele deve evitar esse tipo de pessoa e encontrar alguém com quem realmente vai “ligar”.

alma perdida

5 - O "não és tu sou eu"

Acima de tudo, o tipo “Não és tu sou eu” é um inconstante e o eterno indeciso. Ainda que ele pretenda ter encontros felizes e quem sabe , até namorar, ele não sabe bem o que quer. Decerto é porque, poderá não ser a mulher que ele quer mesmo, ou quer mas ele pensa que pode sempre arranjar alguém melhor. Ou então é porque ainda mora com os pais aos 40 anos e não está para abdicar da vida de solteiro. Tudo são desculpas, incertezas e uma profunda agonia na hora de tomar “as terríveis decisões”! Namorar um homem emocionalmente instável e inseguro pode ter a sua parcela de desafios. Ele pode nunca se abrir para si, porque o que ele lhe vai demonstrar são comportamentos “estranhos” e infantis. E se está à procura de um relacionamento profundo e significativo, é do seu interesse evitar um homem emocionalmente indisponível, porque ele nunca a vai deixar entrar completamente. Por exemplo, se ele mantém-na à distância e nunca baixa a guarda. Já nem digo que nunca vai sair “do quentinho” que tem em casa da mamã para ter que dividir tudo consigo!

playboy

6 - O mulherengo

A lista não iria ficar completa se este tipo tão conhecido não figurasse. Certamente que é dos tipos mais conhecidos, e muitas vezes é o tipo com o copo na mão que vai rodando nos aglomerados da diversão. O “Mulherengo" não se costuma satisfazer com uma mulher só, e sente necessidade de trocar frequentemente de parceira. Já por si, não me parece apetecível. Contudo o mais difícil é nos aperceber-mos logo deste tipo de homem. Por exemplo, ele não larga o “bendito telemóvel”, e nem quando vai à casa de banho, além disso quando está consigo ele desliga-o para que não levante suspeitas. Com toda a certeza, que os encontros vão começar a deixar de ser felizes muito rapidamente. Não obstante, serem muito comunicativos, costumam ter muitas amigas, inclusive no ambiente virtual, sendo que muitas não são bem "amigas". Aliás, um mulherengo quando detectado terá muita dificuldade de encontrar uma boa mulher para namorar. E se estiver neste momento a namorar com um compre-lhe uns patins!

chocolate

Ao longo da sua vida, certamente já se cruzou com alguns tipos de homens que não acrescentam nada.  Outras porém,  além de não acrescentar só ajudam a piorar a situação. Se acha que situações só são possíveis de descobrir quando o namoro já está firme, pode estar enganada. Existem maneiras muito fáceis de identificar os homens ‘evitáveis’ antes mesmo de se envolver e apostar todas suas fichas na relação. Se bem que nunca deve apostar “todas as fichas” num homem, num emprego, num aspecto da sua vida. A sua vida é “como uma fatia de pizza”, ou para as gulosas uma caixinha de chocolates aproveite cada pedacinho!

Encontros felizes são possíveis!

Deixe uma resposta