O que as mulheres querem em relação ao sexo e enamoramento?

Certamente já pensou neste tema. As características que as mulheres tendem a valorizar e mais admiram nos homens das suas vidas podem ser categorizadas em três áreas distintas. A integridade moral (de todos os homens) a sensibilidade relacional (de amigos e parceiros); e intimidade satisfatória (de parceiros românticos). Afinal a vida é feita de amigos, colegas, familiares, parentes, namorados e muitos mais homens que conseguir qualificar.  Seguem aqui alguns pontos a ter em conta.

amizade homem mulher

1 - Amizade entre homem e mulher

A amizade entre homens e mulheres também é desejada. Será verdadeiramente perfeito que deva ser amigo do seu parceiro. Assim significa tratá-lo respeitosamente, muitas vezes com alguma paciência. Além disso, esse tratamento deveria se estender aos amigos. Dessa forma, não pretendo aqui "dourar a pílula" simplesmente dizer-lhe que todos os seus amigos, e homens próximos devam ser tratados com a devida atenção e cuidados. Lembre-se disto: "e o amor acabar serão eles os ombros amigos e suportadores de toda a sua desilusão".

tipo perfeito

2 - Não existe o "tipo perfeito"

Certamente não existe, uma avaliação confiável que possa prever se alguém será uma boa combinação para encontros felizes. Infelizmente, nenhum algoritmo ou App pode prever com precisão o coração humano. Mesmo quando um parceiro em potencial traz todas as qualidades para um relacionamento. Infelizmente isso não garante que vocês dois tenham uma boa "química" e mesmo que o que tenham que vá durar. Na verdade, isso pode acontecer mas não há garantias, o sinal que tolerávamos na cara do nosso parceiro pode “tornar-se” uma enorme verruga ao fim de alguns meses.

criancinha birrenta

3 - Que deixe de ser uma criancinha birrenta

A maturidade emocional é essencial para encontros felizes. Não há problema em se divertir e ser brincalhão e infantil quando for apropriado. Contudo é importante que mulheres e homens se comportem como adultos quando for hora de fazê-lo se pretenderem ter encontros felizes. Assim é urgente entender que a força bruta não é igual à inteligência. Não me parece que uma mulher pretenda anular-se para manter um relacionamento. Principalmente se ambos quiserem manter uma comunicação e conexão saudáveis. Às vezes, é melhor sentar e pensar nos problemas antes de tentar levar seu parceiro a uma solução forçada.

ter presenca activa

4 - Que tenha presença activa como amigo ou namorado

Ser solidário com os mulheres da sua vida pode fazer um mundo de bem. E por outro lado as mulheres, ao apoiar o seu parceiro terão um papel primordial. Obviamente, se o seu parceiro ou amigo precisa do seu apoio emocional ou prático, esteja lá para ajudar de maneiras pequenas e grandes. Se ele pretende ter encontros felizes e os fazer durar, pense que a melhor forma é saberem-se ouvir. Seja qual for o seu papel, arranjem um tempo, para um um envolvimento mais activo nas principais decisões, educação dos filhos, finanças, etc... Certamente que fazendo da sua presença uma presença positiva e solidária os frutos acabarão por surgir.

intimidade

5- Intimidade satisfatória

Antes de mais nada, companheirismo e parceria acompanham a amizade e criam a cola que mantém a maioria dos relacionamentos de longo prazo. Certamente que todos passaram pela situação da pouca energia que se pode ter para actividades sexuais quando as crianças chegam. Mas também a carga horária dos empregos que exigem mais horas, ou para piorar o cenário quando ocorrem doenças ou incapacidades. Definitivamente haverá momentos em que uma companhia leal quando mais precisam um do outro, é a chave da continuidade. Desta forma, o amor verdadeiro em namorados ou amigos manifesta-se na dificuldade e não quando tudo está bem.

companheirismo intimidade

6 - Consigam dizer : "Eu amo-te"

Dizer "eu amo-te" pode não ser fácil. Certamente que essas palavras podem ser altamente carregadas de sentimentalismos. Infelizmente, algumas pessoas acreditam que dizê-las os torna vulneráveis e mais propensos a se magoar. De alguma forma,é importante que ele diga, pois merece ser informada do seu amor. Se essas três palavras não acontecerem, certifique-se que ele mostra amor da maneira que mais lhe importa. Se o nosso objectivo é ter encontros felizes, é inevitável que todos nós precisamos nos sentir amados. Trazer aventura e emoção para o relacionamento, de maneira segura é bem-vinda. Desafie as perspectivas dele e permita que ele a desafie também. Abra-se a novas experiências e maneiras de pensar ao tornar seguro e convidativo para o seu parceiro fazer o mesmo. Indico-lhe uma dica muito útil, a estimulação intelectual mantém os relacionamentos dinâmicos.

casal sexo

7 - E agora quanto ao sexo

As mulheres não pretendem um super herói e cada vez mais um homem sensível e cooperante. À primeira vista todos os homens pretendem ser "uns competentes na matéria". Apesar disso, as mulheres pretendem sexo satisfatório sim, mas mais que tudo sexo presente. Outro aspecto, as mulheres pedem que os homens não façam tudo com a ideia que vão obter sexo - ou seja, não façam favores ás mulheres que supõe que possam ser pagos em favores sexuais. O bom comportamento não deve ser visto simplesmente como um meio para um fim específico. Não se pode comprar um bom sexo e, ao esperar que o sexo seja uma recompensa por fazer algo que agrade ao seu parceiro. Assim transforma-se um relacionamento ou um encontro feliz em mais um negócio. Logo, poucas são as mulheres que querem sentir que devem sexo a um parceiro.

conexao sexual

Uma mulher, que pretenda ter encontros felizes , definitivamente não será muito aconselhável  “embarcar” em actividades sexuais voltadas para agradar seu parceiro.  O sexo deve ser uma aventura divertida que permita aos parceiros explorar e expandir  a sua conexão sexual, não apenas uma repetição. As mulheres não são peças de lego que vão jogando ao “jogo do encaixe” . Da mesma forma  “Os homens precisam abandonar o mito da pureza sexual feminina de uma vez por todas: com o parceiro certo, as mulheres gostam de sexo tanto quanto um homem”.

As mulheres precisam que os homens em suas vidas sejam como que “aliadas feministas ” que querem ver as mulheres em suas vidas serem tão bem-sucedidas quanto desejam desfrutar de seu próprio sucesso. Os homens devem ter tempo para reconhecer e conhecer os pontos fortes de uma mulher e respeitá-la por tudo o que ela traz para o relacionamento deles. E quando se trata de conexão romântica, as mulheres querem as mesmas coisas que os homens.  Afinal se é para que tenham encontros felizes e a felicidade perdure têm que encontrar o ponto de harmonia entre o amor e o sexo e da forma como conjugam cada aspecto . 

Encontros felizes são possíveis!

Deixe uma resposta